04/07/2017 às 18:43

10 Mentiras de casamentos que os filmes nos contam

354
5min de leitura

 Quem não se derrete com uma boa comédia romântica? Mas a verdade é que boa parte das histórias nos dá uma versão bem pouco realista do que é a vida a dois. Para o Dia da Mentira fizemos uma seleção divertida sobre as mentiras que o cinema nos conta.

 

Qual casal de noivos nunca escutou a clássica frase “nem tudo são flores no casamento”? A vida a dois é uma grande aventura, tem momentos lindos e momentos tristes, brigas e grandes declarações de amor, e isso é justamente o que torna a vida de casados tão especial. Mas, ainda que saibamos que existem altos e baixos em qualquer relação saudável, é difícil não nos deixarmos levar pelos contos de fadas e histórias de amor que vemos no cinema, e hoje, em homenagem ao Dia da Mentira, fizemos uma seleção das “melhores” mentiras da sétima arte para te divertir e, claro, te deixar atenta!

1. Todas as mulheres querem pedidos públicos de casamento

Alguns pedidos de casamentos do cinema feitos publicamente nos deixam suspirando, mas a verdade é que muitas mulheres desejam que esse momento seja íntimo, apenas entre ela e o seu noivo. E, se esse é o seu caso, é melhor dar algumas pistas a ele, ou você corre o risco romântico de ser surpreendida com músicos na porta do seu trabalho e um caminhão de flores!

2. O vestido perfeito é fácil de encontrar

Como num passe de mágicas, a noiva do cinema entra na primeira loja de vestidos e, sem esforço, encontra o modelo perfeito com o qual sempre sonhou. Não se descabele! Você não é a única noiva que está buscando há um mês o seu vestido ideal, e muitas demoram até mais. O importante é saber exatamente o que quer e procurá-lo com paciência: a grande protagonista do dia é você, e ao final, entrará na igreja como uma diva hollywoodiana.  

3. A organização do casamento é divertida do início ao fim

Sim, organizar um casamento é divertido e te dará momentos inesquecíveis, especialmente aqueles que você compartilha com sua família e seus amigos, mas sejamos honestos: planejamentos não são divertidos o tempo todo, e com o enlace não é diferente. Haverá momentos estressantes, muitas opiniões para filtrar e, claro, muitas gargalhadas. Respire fundo e tenha certeza que tudo valerá a pena.

4. As noivas sempre conseguem manter a calma

Você está feliz, organizando um dos dias mais especiais da sua vida, então o mais normal é que esteja tranquila e sorridende, não é mesmo? Não. Você tem uma agenda sem fim para cumprir, provas de vestido, de buffet, escolha do local perfeito, e tantos outros detalhes que, ao final do dia, é quase impossível manter a calma. Mas não se desanime: querer gritar é completamente normal e, se o stress tomar conta, se dê um merecido descanso de alguns dias para começar a correria outra vez, com mais ânimo.  

5. Uma transformação visual rápida é possível

Estar perfeito no dia de seu casamento é o sonho de todas as noivas, e algumas às vezes pensam em mudar o visual para surpreender a todos. No cinema essas mudanças são sempre bem-vindas e acontecem rapidamente, mas na vida real isso pode ser a receita de um desastre! Vá com calma, e com a ajuda de um profissional tente mudanças sutis e com antecedência, para evitar surpresas desagradáveis no dia C.

6. Coreografias de casamento são infalíveis

A música começa e todos juntos, apenas com trocas de olhar, começam a dançar e a coreografar passos incríveis na pista de dança. Na ficção as danças em grupo são uma ideia linda, mas nos casamentos da vida real se você e o seu noivo não treinarem bastante, ou ensaiarem alguns passos simples com os convidados, essa ideia pode ser desastrosa. E lembre-se que depois de alguns coquetéis as coreografias românticas podem se transformar em comédia

7. Todas as brigas de um casal terminam em beijos

 Uma das cenas mais clássicas de casais no cinema são as brigas que, inevitalmente, acabam aos beijos e em uma noite inesquecível. Algumas discussões são mais leves e podem acabar assim, da melhor maneira, mas fora da telona algumas brigas estão longe de acabarem com romantismo, e necessitam uma boa conversa antes. Mas algo é certo: qualquer discussão pode ser resolvida com afeto e, quem sabe, um abraço amoroso, afinal, o casamento é um caminho feito por dois, lado a lado.  

8. Depois de uma linda noite de amor acordamos perfeitos

A cena se repete em muitos filmes: depois uma noite maravilhosa juntos ele acorda para fazer o café-da-manhã e ela aos poucos se desperta, coloca a camisa dele e recebe uma bela xícara de chá ou café nas mãos. Há algo errado com a cena? Sim! Pode ser que você realmente acorde linda, sem olheiras ou o rosto inchado, mas a maioria de nós não tem essa sorte e isso não é um problema. Um belo sorriso deixa tudo melhor, e o processo de acordar juntos tem um encanto que nenhuma maquiagem poderia ter.  

9. Casais perfeitos sempre sabem escolher os melhores presentes

Quem não adora ser surpreendido com um presente de seu companheiro? Chegar em casa e ver um mimo em cima da cama é maravilhoso, especialmente se é exatamente o que você queria. A verdade é que o homem perfeito ou a mulher perfeita não existem, e a vida de casados é a prova de que duas pessoas diferentes podem construir algo incrível juntas, ainda que não saibam exatamente o que o seu companheiro quer em todos os momentos. É para isso que existem os diálogos! E pouco a pouco o seu príncipe e a sua princesa irão conhecer todos os seus gostos e necessidades!

10. Dormir de conchinha é bem tranquilo

Aparentemente todos os casais da sétima arte conseguem dormir toda a noite, abraçados e tranquilos. Não se engane: dormir como casal é uma missão que requer paciência e muito carinho, especialmente se a sua metade da laranja é dessas pessoas que se mexem, falam ou roncam. Mas a vantagem é que, de tão apaixonados, vocês vão se despertar como se estivessem ao lado de uma estrela de cinema: o seu amor!  

Post original casamentos.com.br

04 Jul 2017

10 Mentiras de casamentos que os filmes nos contam

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp